O Aparelho pode ajudar!

O aparelho auditivo ajuda no dia-a-dia na medida em que auxilia a pessoa a voltar a ouvir alguns sons que antes já não ouvia mais. Muitas vezes, principalmente depois de uma certa idade, a pessoa com perda auditiva, sente-se excluída e com vergonha de ter que pedir para outros repetirem o que havia dito, evita as situações de comunicação, até mesmo dentro da família, dando início ou agravando quadros de depressão.

Com o uso do aparelho ocorre um aumento da auto-estima e uma volta ao convívio familiar e social. Porém, o usuário deve saber que o aparelho auditivo é um equipamento eletrônico (e não um novo ouvido) e que durante o processo de adaptação inicial será necessário uma atenção maior. Por isso, a importância de um acompanhamento com profissional qualificado e com experiência. É preciso ter sempre calma e entrar em contato com o fonoaudiólogo (a) para conseguir uma adaptação mais eficiente e próxima do natural.

Cuidados com seu aparelho auditivo

Cuidado & Manutenção do seu Aparelho Auditivo

Manter o seu aparelho auditivo limpo e em condições ideais regularmente é extremamente importante. O cuidado adequado favorece o desempenho e estende a vida útil do aparelho auditivo, além de assegurar higiene.

Antes de tocar em seu aparelho auditivo, assegure-se que seus dedos estão limpos e secos. O microfone de entrada é muito pequeno e pode ser obstruído por uso indevido.

Remova seus aparelhos auditivos antes de tomar banho ou nadar. Devido à alta umidade no ambiente, voe não deve deixá-los no banheiro. Limpe seus ouvidos ocasionalmente antes de inserir seus aparelhos.

Por favor, note que a umidade e condensação podem danificar componentes eletrônicos dos seus aparelhos auditivos. Nós recomendamos retirar a pilha à noite, deixando seu compartimento aberto. Use um produto secante que seu profissional de saúde auditiva disponibiliza.

Localização

Audio Vale
Audio Vale © 2018 - Todos os direitos reservados